25 de julho de 2015

Série: a Seleção, Kiera Cass.

Olá pessoal, tudo bem?

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo sumiço, é que... aquela coisa chamada preguiça hehehe, triste né?


Enfim, eu comecei a ler a série A Seleção:

E eu só tenho uma coisa a dizer sobre essa série: é muito maravilindooooooo!!! Estou super animada para o filme e a continuação de a herdeira. Pra quem não sabe a série começa com o livro "a  Seleção" e conta a histórica da America Singer, ela vive num país governado por uma monarquia e onde as pessoas são divididas em castas, o que são castas? As castas são como uma pirâmide de níveis sociais e definem a profissão de cada pessoa. Como a família da America é de casta 5 (casta dos artistas) a America é cantora. Além disso, a protagonista tem um namorado, Aspen, de casta 6, mas eles namoram escondido justamente por causa da diferença de casta. Um dia é anunciado uma nova seleção onde o príncipe, no caso Maxon, seleciona 35 garotas para, quem sabe um dia, casar com uma delas. America não quer se inscrever, mas acabou sendo convencida pelo namorado e a família. Ela se inscreve e acaba sendo uma das selecionadas e antes dela ir ao palácio Aspen termina o namoro escondido deles, o que faz America ficar decidida a competir na Seleção. Nesse período, existem pessoas que são denominadas de rebeldes e atacam as pessoas e principalmente o castelo e a família real, ninguém sabe o porquê. America vai ao castelo e já diz para o príncipe que não quer se envolver com ele... 
Bom, acho que até aqui não pode ser considerado spoiler, então vou parar por aqui e dar as minhas impressões em relação ao todo, como já disse eu amei a série e estou louca pelos próximos projetos da autora. a Kiera (autora) escreve de uma forma tão boa e leve que você acaba devorando o livro de tão fácil a narrativa. Sobre a protagonista, na minha opinião ela é normal, eu particularmente me identifico muito com ela e o príncipe: SEM PALAVRAS, MAS QUE PRÍNCIPE!!! Terá continuação de A herdeira (último livro lançado da série, por enquanto) e eu estou roendo as unhas de tanta ansiedade, uma coisa muito triste acontece e fim... é surpreendente, foi uma sacada genial da autora de terminar o livro da forma que terminou, porque faz com que o leitor fique desesperado e o faz comprar na pré-venda! Mas eu digo uma coisa: se o a Kiera ferir meus sentimentos eu vou ferir os dela, tô brincando! Ou não ;) hehehe.
Bom, foi isso meus amores até a próxima!